Processo de Convocação Completo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Processo de Convocação Completo

Mensagem por Andre Grillo em Sex 2 Maio - 19:04

Crédito para: Gerson Lisboa
Texto bastante interessante que fala sobre o roteiro de aprovação e provimento que encontrei em outro Fórum:

Vagas
As vagas são autorizadas para todas as regiões do país pelos devidos departamentos em Brasília, responsáveis pelo planejamento estratégico e orçamento da Caixa. Em cada estado existem as Superintendências Regionais, aqui no RS tem a SR Porto Alegre, a SR Vale do Sinos, a SR Passo Fundo, a SR Centro…
Cada agência solicita novos funcionários para a SR a que está vinculada conforme ocorrem aposentadorias, desligamentos, falecimentos, ampliações e novas agências. Na sequência são avaliados, feita uma ordem de prioridades e os pedidos são feitos para a RSGPE/PO (Gestão de Pessoas de Porto Alegre) que recebe continuamente os pedidos de todas as Superintendências e os atende progressivamente, na quantidade e no tempo possível.
Todo o processo daí pra frente é feito pela RSGPE, do contato para convocação até a assinatura do contrato e treinamento.

1º telegrama
O candidato recebe o 1º telegrama (por e-mail também) convocando para se apresentar na RSGPE no dia e horário marcados, cerca de 1 semana depois. O não comparecimento sem justificativa prévia será automaticamente tido como desistência.
Nessa apresentação deverá comprovar que atende aos requisitos do edital para a vaga, levando consigo os documentos listados no telegrama e realizando uma série de exames e consultas.
Será pedido a cada candidato nesse dia que deixe uma lista com as 5 cidades de sua preferência para trabalhar, mas isso dependerá das vagas disponíveis.

Exames
No mesmo dia da apresentação todos iniciarão as consultas e exames (médicos, psicológicos, psiquiátricos e odontológicos) que no total costumam durar 3 dias.
Ainda na RSGPE, cada candidato receberá uma agenda com os horários e endereços onde devem comparecer para cada consulta e exame, os quais serão feitos em Porto Alegre (a maioria, podendo ser algum em cidades vizinhas, como Canoas), tudo por conta da Caixa, exceto as despesas pessoais (hospedagem, alimentação e deslocamentos).

Apto
convocados individualmente para refazer algum exame/consulta ou mesmo fazer algum outro complementar caso seja detectado algum problema.
Se for considerado “apto” nos exames não receberá nenhum aviso, mas poderá consultar sua situação através do 0800. É muito difícil ser considerado “inapto”, mas caso aconteça a Caixa enviará o comunicado oficial, cabendo recurso (administrativo e depois judicial). Exames complementares são freqüentes, mas inaptidões são raríssimas.
Estando apto, fará parte de um cadastro reserva aguardando a convocação para contratação.

2º telegrama
Somente após receber o 2º telegrama (também por e-mail) o candidato terá sua vaga garantida, exceto se não comparecer à convocação. Com telegrama em mãos, deverá abrir uma conta corrente na Caixa para recebimento do salário e se apresentar novamente na RSGPE no dia e horário estabelecido. As lotações já estarão definidas então, na medida do possível nas cidades preferidas ou o mais próximo o possível delas, podendo haver troca de comum acordo entre os presentes do mesmo polo, mas a não aceitação da agência designada implicará em desistência.
Nessa oportunidade serão assinados seus contratos de experiência e carteiras de trabalho, passando a ser funcionários da Caixa, recebendo já salário e todos os benefícios a partir desse dia, quando inicia também o treinamento.
PS: As únicas justificativas para adiamento da assinatura do contrato são atestado médico ou cumprimento de aviso prévio no emprego atual.

PIAC
Os que moram a mais de 60 km de Porto Alegre ficarão hospedados por conta da Caixa, inclusive no final de semana, num hotel o qual será informado na ocasião da assinatura dos contratos. Todos receberão diárias para deslocamento e alimentação durante os dias do PIAC (Programa de Integração e Ambientação à Caixa).
Na 1ª semana ocorrem dinâmicas de grupo e palestras onde é apresentada a empresa aos novos funcionários, recebendo informações sobre a história da Caixa, seus produtos, os benefícios… os funcionários poderão então aderir (ou não) ao plano de saúde, previdência privada, sindicato…
A 2ª semana é o Laboratório de Agência, realizado em outro local, basicamente uma sala de informática em uma agência, onde serão apresentados os programas que os funcionários utilizam no dia-a-dia das agências.
Durante todo o período do PIAC os grupos apresentam temas específicos e revisão dos temas já abordados aos colegas e instrutores através de diversos meios.

Trabalho
No próximo dia útil após o PIAC, o novo funcionário deverá se apresentar na agência onde foi lotado para o trabalho propriamente dito no setor para o qual for designado pela gerência da mesma, em geral sendo ensinado/auxiliado pelos próprios colegas no início.
Durante os 3 meses do contrato de experiência cada novo funcionário estará sendo avaliado pelos superiores, pelos colegas e por si mesmos (recebendo inclusive nota) pelo seu trabalho, sua relação com os colegas e clientes, sua apresentação, pontualidade... Passado esse período, se tudo correr bem, será assinado o contrato definitivo.

Turmas
O nº de convocados para cada etapa em cada época varia e as turmas são formadas por candidatos de vários polos (quantidades variadas de cada), mas nem sempre de todos os 8.

Os 1ºs telegramas geralmente vêm para uns 20 de cada vez, mas teve turma com 4 só e turma com quase 30...
O intervalo entre as chamadas também não é constante. Já teve turma marcada toda semana, algumas semanas com 2 turmas, algumas sem nenhuma, inclusive já teve mês inteiro sem nenhuma turma, até mais de mês.

Já os 2ºs telegramas são mais regulares.
Os PIACs têm geralmente em torno de 30 pessoas, mas um que outro já teve cerca de 15. O fato de um PIAC estar em andamento não impede o início de uma nova turma, visto que são instrutores diferentes da 1ª para a 2ª semana e também há + de um instrutor para cada tema, podendo haver turmas paralelas. A praxe é que ocorra pelo menos uma no mês, mas pode haver mais.

Ordem das convocações
A ordem das convocações obedece à sequência da classificação em cada polo para o 1º telegrama.

Já no 2º telegrama a sequência pode pular algum candidato caso ele ainda não esteja apto nos exames. Neste caso o tal candidato pulado será convocado na próxima turma em que houver vaga para o seu polo depois dele ficar apto. Também pode ser pulado o candidato que decidir cumprir aviso prévio no emprego atual, o qual será convocado novamente na próxima vaga do seu polo após o fim do prazo registrado.

Serão intercalados tanto nos 1ºs quanto nos 2ºs telegramas os candidatos classificados como PNE (portador de necessidades especiais), pois 5% das vagas do concurso são destinadas a eles e à medida que se for atingindo uma porcentagem da listagem geral, os mesmos serão convocados em seus respectivos polos.

PS: Ao esgotar a lista de aprovados de algum dos polos, proceder-se-á a chamada pela lista geral do Estado, sendo convidados em ordem de classificação no estado os candidatos ainda não convocados em seus polos. Caso o candidato não aceite assumir em um polo diferente ele não será convocado pela listagem geral novamente, mas seguirá na mesma classificação em seu polo, aguardando convocação normalmente.

Fonte: "www.wix.com/ana_schultz/chama-caixa-rs#!"
Andre Grillo

Ver perfil do usuário

Re: Processo de Convocação Completo

Mensagem por jadsonpra em Sab 3 Maio - 5:09

Encontrei tamben algo sobre o tempo do processo mas acredito que possa variar muito.

Relato de um aprovado

1o telegrama – emitido em 29/06 para comparecimento em 17/07 e inicio dos exames médicos admissionais.Término dos exames admissionais em 01/08 e confirmação de apto em 19/08.2o. telegrama – emitido em 06/09 para comparecimento com documentos em 13/09 e inicio de treinamento em 17/09.

jadsonpra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 6:31

Boa Jadson!
Valeu!  cheers 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Severo em Sab 3 Maio - 10:09

Poxa, entao quer dizer q tenho q produzir os documentos antes de receber qualquer telegrama pq em 1 semana nao tem como fazer....
Felipe Severo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jadsonpra em Sab 3 Maio - 10:13

Acredito que apos o 1° Telegrama ja vai providenciando

jadsonpra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Severo em Sab 3 Maio - 10:43

Pelo texto que colocaram aqui nao....leia ele....ta falando q o 1 chama pra estar com o documento em 1 semana.....impossivel
Felipe Severo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabio Martiniano em Sab 3 Maio - 11:57

Te um colegam eu que recebeu o 1º telegrama foi la fez os exames tudo e 6º depois que recebeu o 2º para assinar contrato e etc..

Ver perfil do usuário http://casacaixa2014.forumbrasil.net

Mensagem por Felipe Severo em Sab 3 Maio - 13:54

Cara eu to falando dos documentos....o prazo para eu produzi-los....ou devo fazer antes de qualqer chamada?
Felipe Severo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 14:03

Felipe Severo escreveu:Cara eu to falando dos documentos....o prazo para eu produzi-los....ou devo fazer antes de qualqer chamada?

Felipe, relax cara!
Esses documentos não demoram tanto assim para serem emitidos não.
Eu já precisei tirar uma certidão dessas na PF anos atrás, pois fiz um curso no Exército. Se não me engano ficou pronta de um dia para o outro. Já tem muito tempo isso, hoje em dia deve ficar pronto no mesmo dia se duvidar.
No fórum como tudo é informatizado, deve ser bem rápido tb.
Eu não estou preocupado com isso.
Se desse problema para emitir esses docs como fazem todos os aprovados que são convocados?
Vamos deixar para nos preocupar com a ralação na agência quando estivermos trabalhando na CEF já!  alien alien alien 
Andre Grillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gerson Lisboa em Sab 3 Maio - 15:10

Felipe Severo escreveu:Cara eu to falando dos documentos....o prazo para eu produzi-los....ou devo fazer antes de qualqer chamada?

Pelo que eu entendi , sim é preciso entregar após o 1º telegrama, mas não se preocupa, da um pouco de trabalho, pois terá que ir em vários lugares, mas todos os documentos são emitidos na hora, então se consegue fazer tudo no mesmo dia.

Gerson Lisboa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Severo em Sab 3 Maio - 18:07

+- neh... pq eu na minha cidade nao tem PF....entao ....
Felipe Severo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 18:18

Felipe Severo escreveu:+- neh... pq eu na minha cidade nao tem PF....entao ....

A maioria é emitida online. Acho que uma ou no máximo duas certidões devem ser tiradas presencialmente.
A Caixa não te pediria algo impossível. Você será orientado, com certeza, em como deve proceder.
Esse procedimento funciona há muito tempo e vale no país inteiro.
Acho que vc está se preocupando com bobagem.
Como dizia a minha avó: "Peru de natal é que morre de véspera".
Tenha calma e espere a sua convocação! Wink
Vc já passou pelo pior! Lembre-se disso! Smile Smile Smile
Andre Grillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Severo em Sab 3 Maio - 18:53

É... da uma olhadinha neste prazo ai abaixo:

Formulário de Requerimento de Antecedentes Criminais

Documentos/Requisitos Necessários

Quando a solicitação é feita pela própria pessoa:

1 - Requerimento preenchido (via internet ou manualmente), conferido, impresso e assinado pelo requerente;
2 - Fotocópia da carteira de identidade autenticada ou conferida à vista do documento original por servidor da unidade;

Quando a solicitação é feita por procurador:

3 - Requerimento preenchido (via internet ou manualmente), conferido, impresso e assinado pelo procurador:
4 - Procuração outorgando poderes específicos para a expedição da certidão de antecedentes criminais, com firma reconhecida em cartório, ou orgão similar no exterior;
5 - Fotocópia legível da carteira de identidade do requerente;
6 - Fotocópia legível da carteira de identidade do procurador.

Atenção!

A validade da certidão de antecedentes criminais é de 90 (noventa) dias corridos. O prazo para a expedição da certidão de antecedentes criminais é de 15 (quinze) dias, improrrogáveis (art. 1º da Lei 9051/95).
Felipe Severo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 19:06

Felipe, aqui no Rio levou 1 dia útil na última vez que precisei na PF e já tem tempo! Hoje em dia deve ser muito mais rápido.
O da Policia Civil aqui é solicitado online e no dia seguinte vc deve comparecer pessoalmente para retirar.
Não sei como funciona isso aí em Minas.
Mais uma vez eu acho que vc está se preocupando demais antes da hora. A Caixa não pediria algo com prazo apertado, com certeza.

Última edição por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 19:30, editado 1 vez(es)
Andre Grillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 19:27

Xô neura! Smile

O procedimento na PF é TODO online! Relaxa velho!  Cool 
Alias, com certeza a Caixa informaria como fazer!

Vide abaixo:

Tire a certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal

A certidão de antecedentes criminais mostra se o cidadão não tem passagem pela polícia federal.

Para quem serve?

Esse atestado é muito pedido por empresas no ato da contratação ou por consulados na hora de tirar o visto. Para ser aceita pelos órgãos responsáveis pela regularização de brasileiros no exterior, a certidão obtida pela internet deverá ser validada em qualquer Cartório de Notas.

Passo a passo

Para emitir a certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal preencha a ficha com nome completo, filiação (nome do pai e da mãe), data de nascimento, país onde nasceu (nacionalidade), cidade onde nasceu (naturalidade), UF (unidade federal, Estado onde nasceu), RG (carteira de identidade), CPF, o órgão emissor (SSP, por exemplo), o Estado onde foi emitido o RG, e o CPF. Não é necessário informar o número e a série do passaporte. Após preencher todos os campos, clique em “Pesquisar” e depois digite o código que aparece em sua tela. Para gerar a certidão em formato PDF é necessário que o Adobe Acrobat Reader esteja instalado no seu computador.
Link para emitir a Certidão no site da PF: https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/emitirCertidao.html

Fonte: http://www.agora.uol.com.br/dicas/100servicos/policia/certidao_antecedentes_criminais.shtml
Andre Grillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Sab 3 Maio - 23:20

Estou criando um novo tópico para o procedimento da certidão de antecedentes criminais da PF, assim ficará mais fácil pro pessoal encontrar a informação.
Abraço  What a Face What a Face What a Face 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Faria em Ter 13 Maio - 11:32

Alguém saberia dizer uma média de quantos candidatos a CEF tem chamado por semestre nos últimos concursos?

Marcelo Faria

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Lisboa em Ter 13 Maio - 19:20

Fiquem tranquilos queridos, decidi me antecipar e consegui todos em uma hora e meia, morando em uma cidade pequena. Polícia Federal e Justiça Federal emitem on-line, sendo possível imprimir em sua casa e possuem códigos de confirmação para verificação do recebedor.

Rafael Lisboa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Ter 13 Maio - 20:35

Boa Rafael!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcela Silva em Qui 22 Maio - 11:03

Andre, parabens pelas postagens e pelo primeiro colocado do polo de Niteroi.
Tb passei em 9º. Estou acompanhando um grupo no face dos aprovados de Niteroi: https://www.facebook.com/groups/686621124729814/. Convido vc e todos os aprovados nesse polo. Vlw!

Marcela Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Qui 22 Maio - 11:41

Obrigado Marcela. Parabéns também pela sua aprovação!  cheers  cheers  cheers 
Acredite se quiser, eu não tenho conta no face.
Mas valeu a dica Smile

Fala pro pessoal entrar aqui no fórum tb. Tem o forum do polo Niterói aqui onde pode ser o ponto de encontro de todo mundo.
Outra... a galera já marcou um dia para todo mundo comemorar? Seria legal já conhecer os novos colegas de trabalho, mesmo antes da convocação Smile

bj

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcela Silva em Qui 22 Maio - 12:45

Por nada! Rapaz ninguem la se manifestou para encontro. Acredito que o encontro mesmo vai ser no PIAC...rs... Vou divulgar sim o seu forum. Tem bastante gente la e todos estao numa interaçao so. Qual o link do polo de Niteroi? Manda que vou divulgar sim. Vlw!

Marcela Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Qui 22 Maio - 12:56

Legal Marcela.
Na verdade é uma parte aqui do fórum, reservada para o pessoal do nosso Polo.
O link: http://casacaixa2014.forumbrasil.net/t13-polo-niteroi-rj

Jogue uma sugestão lá no face para o pessoal marcar um encontro dos aprovados.
 pirat 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcela Silva em Qui 22 Maio - 13:27

Sim, ja divulguei. Acho que ate sugeriram, mas tem muita gente de outra cidade... dai pra alguns nao rola. Mas de qualquer forma nos encontraremos no PIAC e comemoraremos la. Eu mesma nao poderia ir, moro em Saquarema.

Marcela Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Grillo em Qui 22 Maio - 13:34

Entendi. Bem, sem problemas.
Eu sou de Niterói mesmo.
No PIAC nos encontraremos de qualquer forma Smile

Ah... só um comentário... O fórum não é meu Smile
Não fui eu que criei o fórum. Só tento ajudar o pessoal aqui.
 pirat 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: