sera q vale a pena estudar p o inss??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por carloshl82 em Qua 7 Maio - 10:14

Sera q vale a pena estudar p o inss? Pq geralmente abre 1 ou 2 vaga por regiao ,, acho muito pouco, oq vcs acham??

carloshl82

Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/04/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por Fabio Martiniano em Qua 7 Maio - 10:16

carloshl82 escreveu:Sera q vale a pena estudar p o inss? Pq geralmente abre 1 ou 2 vaga por regiao ,, acho muito pouco, oq vcs acham??


se você tiver vontade e se preparar... de quantas vagas você precisa?

_________________
avatar
Fabio Martiniano
Admin

Mensagens : 329
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 25
Localização : Primavera de Rondônia - RO

Ver perfil do usuário http://casacaixa2014.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por carloshl82 em Qua 7 Maio - 10:17

Acho q to foraa

carloshl82

Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/04/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por Gerson Lisboa em Qua 7 Maio - 10:37

Cara se realmente se dedicar vale a pena, mas é preciso muito tempo para estudar, pois é muito concorrido. Provavelmente o concurso irá sair perto do final do ano.eu vou estudar agora para o concurso do TRF4 que o edital vai sair a qualquer momento, conforme o site http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.phpacao=noticia_visualizar&id_noticia=10053, e como muitos dos assuntos do concurso do TRF4 e do INSS são os mesmos vou continuar estudando dai para o INSS. Afinal de contas, ainda estou no pique para estudar devido ao concurso da CEF.

Gerson Lisboa

Mensagens : 92
Data de inscrição : 06/04/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por jadsonpra em Qui 8 Maio - 18:47

Larguei o TRF por estar em cima e ter passo bem na caixa... Provavel que estude para nivel superior apenas agora

jadsonpra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por Priscila.Najjar em Qua 28 Maio - 17:59

carloshl82 escreveu:Sera q vale a pena estudar p o inss? Pq geralmente abre 1 ou 2 vaga por regiao ,, acho muito pouco, oq vcs acham??

Acredito que valha a pena sim. Eu fui aprovada na CEF 2014, polo RJ Centro, fiquem em 501º de 957 possíveis vagas, logo não ficarei parada aguardando a convocação que para esta colocação demorará em torno de 1 ano e meio... E pelo que andei lendo, o INSS tbm está com um Programa de Expansão de Postos de Atendimento para 2014 e 2015! Vale a pena tentar! Confira abaixo as notícias!

INSS: Concurso para técnico mobiliza muitos candidatos

O anúncio de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abrirá concurso para técnico do seguro social vem mobilizando um grande número de pessoas, que sonha em fazer carreira em uma das instituições mais importantes do país. Muitos já iniciaram a preparação, estudando em casa ou em cursos preparatórios, pois sabem que a aprovação em uma seleção deste porte, que costuma reunir milhares de candidatos, requer estudo antecipado. “Se eu for esperar pela divulgação do edital para iniciar os estudos, sei que não terei chances de aprovação. Por isso, já comecei a estudar em casa. No entanto, também vou me matricular em um curso preparatório, para ganhar mais conhecimento. Será um sonho trabalhar no INSS. Se realizá-lo, ficarei muito satisfeito e, certamente, terei a chance de comprar minha casa própria”, disse Diego Vieira.

Sabe-se que o pedido de concurso para 2 mil vagas de técnico do INSS já está sob análise do Ministério do Planejamento (há também solicitação para 1.080 vagas de analista do seguro social), mas segundo os deputados Amauri Teixeira (PT/BA), Roberto Santiago (PSD/SP) e André Figueiredo (PDT/CE), que estiveram em uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, serão liberadas 1.500 vagas em junho. No entanto, muitos candidatos não estão pensando na oferta que será especificada em edital, pois sabem que o INSS costuma chamar muitos aprovados. “Quanto mais vagas, melhor será para nós candidatos. Porém, sei que o INSS costuma chamar muito mais do que as vagas especificadas no edital. Sendo assim, o que tenho que fazer é estudar para conseguir a melhor classificação possível. Se eu me esforçar, acho que posso obter as primeiras colocações, pois já estudo para concursos há alguns anos e já tive aprovações em algumas seleções”, afirmou Benedita de Jesus.

E de fato o INSS costuma chamar muitos aprovados em seus concursos. Na seleção de 2010, que abrangeu os cargos de técnico e perito médico, foram feitas 5.020 convocações (sendo a grande maioria para técnico do seguro social). Já em 2008, quando a oferta foi de 1.500 vagas exclusivas para técnico, ocorreram 2.100 contratações. Um fator determinante para um grande número de contratações nos concursos do INSS é o enorme déficit de pessoal, que gira em torno de 10 mil pessoas. Além disso, há também mais de 10 mil servidores que já estão recebendo o abono de permanência, outros milhares terão condições de se aposentar nos próximos dois anos e cerca de 400 agências da Previdência Social serão criadas, o que demanda efetivo.

“Torço para que sejam oferecidas muitas vagas no concurso, mas certamente o INSS terá que contratar muitos funcionários, pois há previsão de abertura de muitas agências no país. Esse foi um fator que me estimulou a estudar, pois sei que não será um concurso em que o órgão chama apenas um pequeno número de aprovados ou abre uma seleção apenas para cadastro de reserva”, disse Carlos Araújo. Requisitos e rendimentos - O cargo de técnico requer o nível médio e tem remuneração de R$4.400,87 (incluindo a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social - 80 pontos). A função de perito exige graduação em Medicina e inscrição no conselho regional da categoria. Os ganhos são de R$10.056,80 (80 pontos de gratificação de desempenho de atividade de perícia médica previdenciária).

Na última seleção do INSS para técnico, realizada em 2011, para a Superintendência Sudeste II, que abrange o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a última pessoa classificada (ampla concorrência) acertou 80% da avaliação - 48 dos 60 pontos possíveis. Para o Estado do Rio, foram oferecidas 18 vagas e 82 pessoas foram convocadas ao longo do prazo de validade, de um ano, prorrogável por igual período. A organização coube à Fundação Carlos Chagas (FCC), e a avaliação teve 60 questões objetivas, sendo 20 sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. A aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e de 40% do total de pontos da prova.

Analista - Até esta quarta-feira, dia 21, os classificados no concurso de analista do seguro social podem escolher onde desejam trabalhar, mediante escolha das localidades/formação no sistema disponibilizado na Intraprev. O concurso tem oferta de 300 vagas, e o prazo de validade será de um ano, prorrogável por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

Vídeo do Presidente do INSS, Lindolfo Sales falando sobre o Programa de Expansão do INSS:



 cheers 

Priscila.Najjar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sera q vale a pena estudar p o inss??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum