Fórum Caixa 2014 - Casa do Concurseiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Admissão - Niterói

+12
Nataniel Leonam
Fabio Martiniano
amilton.souza
jonathas
Vanessa da Silva Morais
Unnamed
Carol_Oliveira
AninhaLacerda
diana.guedes
MARIO LIMA
Marcela Silva
Andre Grillo
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por MARIO LIMA Qua 23 Jul - 20:47

"Resto da panela" não!!!! Pelo amor de Deus! Lugar de difícil acesso sim....

MARIO LIMA

Mensagens : 90
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 58
Localização : ITABORAÍ - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por AninhaLacerda Qua 23 Jul - 21:33

MARIO LIMA escreveu:
AninhaLacerda escreveu:
Felipe Severo escreveu:Galera infelizmente as cidades estão previstas no edital. Ninguém prometeu agencia perto de nossas cidades. Eu moro em uma cidade em Minas que faz parte do polo, mas estou preparado para mudar de cidade se me chamarem para outra. Tem que ser assim, infelizmente ter disponibilidade para mudar de cidade. Melhor que pagar uma fortuna de transporte e ficar agarrado em horas e mais horas de trânsito.

Vc esta certo quanto a estarmos cientes das cidades dos polos, porém é obvio que existem mais vagas em aberto no pólo. Pelo menos para os primeiros deveriam ser oferecidas todas, seja por questao de merito ou ate locomoçao. Assim as piores vagas sobrariam para os piores colocados. Nem entramos na empresa e ja vemos a meritocracia inexistente. Muito mais facil uma pessoa que foi aprovada em má qualificaçao conseguir uma agencia melhor que os primeiros.
Estar entre os 10 primeiros dos polos e ser oferecido o resto da panela, com as piores vagas, é uma burrice. Quem atinge nota para tal fato tem muito potencial para crescer, coloca los nessa situaçso nao é falta de respeito mais e sim burrice do RH da CEF.
Não adianta falarem que ofereceram estas vagas por estrategia ou pq soh tinha elas. O ridículo esta sendo feito em todos os polos. Estou aguardando meu segundo telegrama nem assinei o contrato e já estou decepcionada e enojada.
Nosso sonho se transforma em pesadelo.

Aninha, muita calma nessa hora, as agencias da CAIXA em todo o País são "Agencias da Caixa". O que aconteceu com o André não significa que vai acontecer com todos, (não estou dizendo que esta certo) mas as decepções vão acontecer. Eu não acredito que é de propósito, eu acho que é uma questão de logística e ainda mais: eu acredito que em pouco tempo tudo se resolve, será só uma questão de ajuste. Boa sorte e vai de coração aberto que tudo vai dar certo!!!
Estou calma, mas nao entendi essa parte sua: qestao de logistica. Se fosse qestao de logistica colocasse qm morasse mais perto. Quanto a minha expressao fundo de panela mantenho ela, essas agencias q estao oferecendo sao as q ngm pegava em 2012 e estao a mais tempo com vagas em aberto. Pensa cmg, uma agencia com vaga aberta a muito tempo q ngm qer mudar pra la ou assumir...... Boa coisa nao eh, mantenho minha indignacao tb os primeiros merecem coisa melhor.

AninhaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por MARIO LIMA Qua 23 Jul - 21:43

AninhaLacerda escreveu:
MARIO LIMA escreveu:
AninhaLacerda escreveu:
Felipe Severo escreveu:Galera infelizmente as cidades estão previstas no edital. Ninguém prometeu agencia perto de nossas cidades. Eu moro em uma cidade em Minas que faz parte do polo, mas estou preparado para mudar de cidade se me chamarem para outra. Tem que ser assim, infelizmente ter disponibilidade para mudar de cidade. Melhor que pagar uma fortuna de transporte e ficar agarrado em horas e mais horas de trânsito.

Vc esta certo quanto a estarmos cientes das cidades dos polos, porém é obvio que existem mais vagas em aberto no pólo. Pelo menos para os primeiros deveriam ser oferecidas todas, seja por questao de merito ou ate locomoçao. Assim as piores vagas sobrariam para os piores colocados. Nem entramos na empresa e ja vemos a meritocracia inexistente. Muito mais facil uma pessoa que foi aprovada em má qualificaçao conseguir uma agencia melhor que os primeiros.
Estar entre os 10 primeiros dos polos e ser oferecido o resto da panela, com as piores vagas, é uma burrice. Quem atinge nota para tal fato tem muito potencial para crescer, coloca los nessa situaçso nao é falta de respeito mais e sim burrice do RH da CEF.
Não adianta falarem que ofereceram estas vagas por estrategia ou pq soh tinha elas. O ridículo esta sendo feito em todos os polos. Estou aguardando meu segundo telegrama nem assinei o contrato e já estou decepcionada e enojada.
Nosso sonho se transforma em pesadelo.

Aninha, muita calma nessa hora, as agencias da CAIXA em todo o País são "Agencias da Caixa". O que aconteceu com o André não significa que vai acontecer com todos, (não estou dizendo que esta certo) mas as decepções vão acontecer. Eu não acredito que é de propósito, eu acho que é uma questão de logística e ainda mais: eu acredito que em pouco tempo tudo se resolve, será só uma questão de ajuste. Boa sorte e vai de coração aberto que tudo vai dar certo!!!
Estou calma, mas nao entendi essa parte sua: qestao de logistica. Se fosse qestao de logistica colocasse qm morasse mais perto. Quanto a minha expressao fundo de panela mantenho ela, essas agencias  q estao oferecendo sao as q ngm pegava em 2012 e estao a mais tempo com vagas em aberto. Pensa cmg, uma agencia com vaga aberta a muito tempo q ngm qer mudar pra la ou assumir...... Boa coisa nao eh, mantenho minha indignacao tb os primeiros merecem coisa melhor.


Tudo na vida é um aprendizado, obrigado! Sem mais palavras.

MARIO LIMA

Mensagens : 90
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 58
Localização : ITABORAÍ - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Qui 24 Jul - 12:34

Acho que estao acontecendo alguns equivocos. O primeiro é dizer que tinham vagas abertas e não deram opcoes para o André escolher. Se houvessem vagas em niteroi, com certeza ocorreria a opcao de escolha. Dizer que forçaram a uma unica vaga sendo que existiam mais opcoes é besteira completa. Calma galera, infelizmente no momento que o andré foi chamado as opcoes de agencias nao eram boas, mas paciencia. ALGUEM TROCA COMIGO A ESPERA POR UMA VAGA NO FIM DO MUNDO NO BRASIL??? EU ACEITO RSRS
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Nataniel Leonam Qui 24 Jul - 13:14

Felipe Severo escreveu:Acho que estao acontecendo alguns equivocos. O primeiro é dizer que tinham vagas abertas e não deram opcoes para o André escolher. Se houvessem vagas em niteroi, com certeza ocorreria a opcao de escolha. Dizer que forçaram a uma unica vaga sendo que existiam mais opcoes é besteira completa. Calma galera, infelizmente no momento que o andré foi chamado as opcoes de agencias nao eram boas, mas paciencia. ALGUEM TROCA COMIGO A ESPERA POR UMA VAGA NO FIM DO MUNDO NO BRASIL??? EU ACEITO RSRS

Concordo com Felipe, entendo a expectativa do Andre, não é certo alguns comentários desanimadores que estão colocando pois estava escrito "cadastro reserva".
Nataniel Leonam
Nataniel Leonam

Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Vanessa da Silva Morais Qui 24 Jul - 13:46

MARIO LIMA escreveu:
AninhaLacerda escreveu:
MARIO LIMA escreveu:
AninhaLacerda escreveu:
Felipe Severo escreveu:Galera infelizmente as cidades estão previstas no edital. Ninguém prometeu agencia perto de nossas cidades. Eu moro em uma cidade em Minas que faz parte do polo, mas estou preparado para mudar de cidade se me chamarem para outra. Tem que ser assim, infelizmente ter disponibilidade para mudar de cidade. Melhor que pagar uma fortuna de transporte e ficar agarrado em horas e mais horas de trânsito.

Vc esta certo quanto a estarmos cientes das cidades dos polos, porém é obvio que existem mais vagas em aberto no pólo. Pelo menos para os primeiros deveriam ser oferecidas todas, seja por questao de merito ou ate locomoçao. Assim as piores vagas sobrariam para os piores colocados. Nem entramos na empresa e ja vemos a meritocracia inexistente. Muito mais facil uma pessoa que foi aprovada em má qualificaçao conseguir uma agencia melhor que os primeiros.
Estar entre os 10 primeiros dos polos e ser oferecido o resto da panela, com as piores vagas, é uma burrice. Quem atinge nota para tal fato tem muito potencial para crescer, coloca los nessa situaçso nao é falta de respeito mais e sim burrice do RH da CEF.
Não adianta falarem que ofereceram estas vagas por estrategia ou pq soh tinha elas. O ridículo esta sendo feito em todos os polos. Estou aguardando meu segundo telegrama nem assinei o contrato e já estou decepcionada e enojada.
Nosso sonho se transforma em pesadelo.

Aninha, muita calma nessa hora, as agencias da CAIXA em todo o País são "Agencias da Caixa". O que aconteceu com o André não significa que vai acontecer com todos, (não estou dizendo que esta certo) mas as decepções vão acontecer. Eu não acredito que é de propósito, eu acho que é uma questão de logística e ainda mais: eu acredito que em pouco tempo tudo se resolve, será só uma questão de ajuste. Boa sorte e vai de coração aberto que tudo vai dar certo!!!
Estou calma, mas nao entendi essa parte sua: qestao de logistica. Se fosse qestao de logistica colocasse qm morasse mais perto. Quanto a minha expressao fundo de panela mantenho ela, essas agencias  q estao oferecendo sao as q ngm pegava em 2012 e estao a mais tempo com vagas em aberto. Pensa cmg, uma agencia com vaga aberta a muito tempo q ngm qer mudar pra la ou assumir...... Boa coisa nao eh, mantenho minha indignacao tb os primeiros merecem coisa melhor.


Tudo na vida é um aprendizado, obrigado! Sem mais palavras.

Concordo com o Mário, e acrescento: No final das contas tudo dá certo. Se Deus coloca no nosso caminho é por que certamente temos condições de fazê-lo, aprenderemos algo importante para o futuro e é o melhor para nós.

Bjão p todos, e amigo André, força querido! Vai dar td certo Smile Smile Smile
Vanessa da Silva Morais
Vanessa da Silva Morais

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/04/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Andre Grillo Qui 24 Jul - 20:10

Vida que segue!
Essa frustração já é passado.
Bola pra frente. Wink
Obrigado pelas palavras Vanessa! Smile
Andre Grillo
Andre Grillo

Mensagens : 647
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 50
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 7:52

Se alguem ta triste pode trocar comigo. Meu polo vai abrir vaga somente ano que vem e estou em 21. Se não prorrogarem o concurso, nem entrar eu vou. Vendo assim estar numa agência longe parecd tão ruim?
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Fabio Martiniano Sex 25 Jul - 8:10

Felipe Severo escreveu:Se alguem ta triste pode trocar comigo. Meu polo vai abrir vaga somente ano que vem e estou em 21. Se não prorrogarem o concurso, nem entrar eu vou. Vendo assim estar numa agência longe parecd tão ruim?


Não prorrogar? acho praticamente impossível..
Fabio Martiniano
Fabio Martiniano
Admin

Mensagens : 329
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 31
Localização : Primavera de Rondônia - RO

https://casacaixa2014.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 8:24

Mas não é certeza. Certo é estar dentro com carteira assinada. ENTAO PAREM DE CHORAR CONTRATADOS NÉ!!!!
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Andre Grillo Sex 25 Jul - 8:29

Felipe Severo escreveu:Se alguem ta triste pode trocar comigo. Meu polo vai abrir vaga somente ano que vem e estou em 21. Se não prorrogarem o concurso, nem entrar eu vou. Vendo assim estar numa agência longe parecd tão ruim?

Felipe...
Cada um com a sua realidade.
Eu tenho uma familia estabelecida, sou casado, tenho duas filhas lindas e existe uma rotina nisso tudo. Um exemplo básico da mudança que acontecerá na minha vida é que eu é que buscava elas no colégio todo dia às 17h, não poderei mais fazê-lo. Minha esposa tem o consultório dela e também não pode nesse horário.
Sei que isso foi opção minha e eu aceitei as regras (edital) para entrar no jogo. Abandonei um emprego onde eu ganhava quase 3 vezes mais para visar a estabilidade e um futuro mais certo e seguro.
Por isso estudei MUITO, muito mesmo, e passei em PRIMEIRO LUGAR no meu polo. Sem desmerecer ninguém, eu acho que merecia melhor "sorte" no meu início na Caixa. A Caixa nos deixa escolher onde queremos ficar, mas eram duas agências disponíveis e a prioridade é da PCD. Concordo que é justo o PCD escolher primeiro.  Não é justo é a segunda opção ser tão dispar da primeira. Uma agência no centro de Niterói e outra a quase 100km de distância.
Existem mais vagas abertas, porém nem todas são encaminhadas à GIPES. Para quem quem não sabe, as superintendências regionais são as responsáveis em encaminhar as vagas, para a GIPES, para preenchimento. Devido a diversos fatores essas vagas não são disponibilizadas em "maior volume". Por que a vaga para Bacaxá foi "fechada" e de onde surgiu a vaga da agência Magé somente um dia após o início do PIAC? Vcs acham realmente que a vaga não estava aberta antes? Enfim, não vou entrar nesse embate.
Mas a questão é, eu fui punido em ser o primeiro colocado. Os próximos colocados do meu polo poderão ter uma sorte bem melhor, e Felipe, vc acha isso certo/justo?
Não há um estudo, ou por parte da superintendência ou da Gipes, no sentido de ver a localidade de cada candidato "na fila" e tentar conciliar os interesses, até pq a Caixa gasta com o deslocamento.
No meu caso, que ia para Bacaxá ao custo de R$1800 de vale transporte todo mês! Vale a pena isso, sendo que a nona colocada do polo mora em Bacaxá??? Não seria mais lógico e inteligente segurar essa vaga até ela ser convocada. Enfim, existem diversos condicionantes aí e eu não vou entrar nesse embate.
Felipe... Essa é pra vc. Cada caso é um caso. E no meu caso eu fui prejudicado e ponto.
Já abracei a causa e vou seguir adiante. Minha fome de crescer na Caixa é enorme e eu vou chegar lá.
Cada um na sua. Vc na sua realidade e eu na minha.
Andre Grillo
Andre Grillo

Mensagens : 647
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 50
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 8:35

Te entendo andre, mas vc ta dentro cara e é inteligente. Tem gente correndo risco de não entrar e estudou muito, por causa destas promessas de muitas vagas e nada ainda. Triste é sofrer porque não entrou estando tão perto né. Cada um com seu problema mas tem outros muito piores.
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Andre Grillo Sex 25 Jul - 8:58

Eu diria que são problemas distintos...
Entrar e o de "depois de entrar".
Então não podemos misturar as coisas.
Andre Grillo
Andre Grillo

Mensagens : 647
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 50
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 8:59

Verdade. Vou casar estou desempregado, estudei igual a um doido pra passar e agora corro risco de não entrar.....o seu problema deve ser bem pior com certeza, me perdoe
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Fabio Martiniano Sex 25 Jul - 9:07

Acredito que o André tem todo direito de ficar chateado!


ele teve a capacidade de ficar em 1º deveria com certeza ser beneficiado!

agora o cara se fode estudando passa em 1º e com trocentas agencias próximas a casa dele, ele logicamente pensa que vai ficar perto de casa tenho absoluta certeza de quem tem vagas nessas agencias....
Fabio Martiniano
Fabio Martiniano
Admin

Mensagens : 329
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 31
Localização : Primavera de Rondônia - RO

https://casacaixa2014.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Fabio Martiniano Sex 25 Jul - 9:13

Felipe Severo escreveu:Verdade. Vou casar estou desempregado, estudei igual a um doido pra passar e agora corro risco de não entrar.....o seu problema deve ser bem pior com certeza, me perdoe

Cara a gente não ta aqui pra ver o problema de quem é maior!

o Andre teve os méritos dele e pode sim estar chateado!

Você também tem seus problemas e ninguém ta desmerecendo eles!

agora você vem falar que ele ta reclamando de barriga cheia?

ele fez tudo pensando na família em passar mais tempo com as filhas, como ele mesmo disse ganhava 3x mais do que ele vai ganhar agora..
Fabio Martiniano
Fabio Martiniano
Admin

Mensagens : 329
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 31
Localização : Primavera de Rondônia - RO

https://casacaixa2014.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 9:16

Acho que está acontecendo um equivoco, meu comentário de alguem estar de barriga cheia e reclamando não foi pra situação do andré nao...rsrsr mas deixa pra la....se falar mais é capaz de piorar
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Andre Grillo Sex 25 Jul - 9:29

Felipe, são problemas diferentes e um não tira o mérito do outro.
Só vou te pedir que não fique menosprezando o meu problema falando "gracinhas".
Na minha ótica isso é falta de respeito e demonstra falta de educação da sua parte.
Totalmente desnecessário. Vamos manter o nível da conversa aqui.
Beleza?
Andre Grillo
Andre Grillo

Mensagens : 647
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 50
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Felipe Severo Sex 25 Jul - 10:03

nao me referi a vc e nao fiz gracinha.
Felipe Severo
Felipe Severo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por AninhaLacerda Sex 25 Jul - 10:32

Fabio Martiniano escreveu:Acredito que o André tem todo direito de ficar chateado!


ele teve a capacidade de ficar em 1º deveria com certeza ser beneficiado!

agora o cara se fode estudando passa em 1º e com trocentas agencias próximas a casa dele, ele logicamente pensa que vai ficar perto de casa tenho absoluta certeza de quem tem vagas nessas agencias....
Ate que fim mais uma pessoa sensata, os outros parece que tem pensamentos sem argumentos, tudo que dizem é pq tem q ser assim ou vai ser uma experiencia, é vai ser experiência de andar de onibus 3 horas por dia a mais enquanto quem estudou menos vai ter melhor sorte..... Meu respeito ao Andre e ao Fabio.

AninhaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Diogo_silva Sex 25 Jul - 11:20

É, de fato, todos que leram o edital e escolheram um determinado polo tem que estar preparado mentalmente/emocionalmente para que possa ir trabalhar em qualquer agência do polo escolhido. Mas realmente acho que os três primeiros colocados tinham que ter um "poder de escolha", podendo escolher uma agência dentre no mínimo três agências, pois esses caras estudaram mais e/ou se prepararam melhor para a função. Ou pelo menos tinha que ter um certo planejamento, onde o candidato trabalhasse na agência mais próxima de sua residência, reduzindo assim custos (de dinheiro, de tempo, de paciência). Mas, nesses casos, afetaria, de certa forma, a colocação do candidato, que ficaria de "stand by" (já com os exames realizados) até que surgisse vaga na agência escolhida ou na mais próxima. É, realmente muito difícil...
Diogo_silva
Diogo_silva

Mensagens : 129
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por jonathas Sex 25 Jul - 12:34

Eu também acho que o andré teria de ter benefícios por ficar em 1º.

É cadastro de reserva, não há garantia de ser chamado!

Então todos deveriam estar ciente de que se não ficassem bem colocados correriam o risco de não ser chamado.

Eu mesmo tô ciente disso, mesmo ficando dentro da metade de vagas previstas.

Mas não tô parado, já estou estudando pra outro concurso e acho que isso era o que TODOS deveriam fazer.

jonathas

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Admissão - Niterói - Página 3 Empty Re: Admissão - Niterói

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos